27 maio, 2010

Está desmotivado? Assista um vídeo ou ganhe um selo Sunshine Award!

Você tá desanimado com seu TCC? Não aguenta mais nem ouvir a voz do orientador ou sequer pensar que só tem 2 dias para entregar o trabaho completo e você só criou o primeiro parágrafo da Introdução? Bom, não precisa se desesperar, você precisa é se motivar! E só alguém que já passou por todos os priores perrengues deste mundo poderá fazer isso por você. Então, assista o vídeo e veja que nem tudo está perdido: existe gente que tá pior do que você e é feliz assim mesmo!

23 maio, 2010

Tutorial: Saiba como configurar os recuos de seus parágrafos no Word 2007

Este tutorial vai mostrar a utilidade de um item que poucos conhecem ou, se conhecem, entendem de fato suas reais funções: a régua do Word 2007. É aquele negocinho que fica na parte superior das páginas do Word e que parece com uma... régua! É esse elemento quem irá fornecer os recuos de primeira linha e das linhas posteriores, assim como tabulações, o que é importantíssimo na configuração de seu texto.

13 maio, 2010

Garçom, salta um trabalho acadêmico, por favor!

TUDO em um trabalho acadêmico tem sua importância, não tem como dizer:

“- Ah, vou fazer essa parte aqui porque é a única que tem real importância”.

Isso não existe, cada um dos elementos que compõem um trabalho acadêmico foi pensado justamente para montar um trabalho coerente. Assim, do tema até as referências bibliográficas, prepare-se para elaborar, organizar, apresentar tudo direitinho, como manda o figurino e, logicamente, a ABNT. Nesse cenário, a Introdução vai funcionar como um cardápio, que ir mostrar o que seu trabalho vai abordar, com apenas algumas pinceladas e sem oferecer informações demais. Não é possível fazer uma coisa assim, diria você. E eu respondo: é claro que dá!