24 março, 2010

Bem vindos ao Bom Trabalho Acadêmico!

Bom, nesse espaço eu vou tentar ajudar a quem estiver fazendo seu trabalho de conclusão de curso (da graduação ao doutorado), mas de uma forma bem simples e em uma linguagem o mais acessível possível. Pela minha experiência eu sei das dificuldades que os formandos enfrentam na hora de realizar este trabalho, epecialmente pela falta de estrutura que a universidade oferece. Sim, porque ningém nasce sabendo como pensar, projetar e finalizar um trabalho como esse (o trabalho de toda uma vida acadêmica!) e em teoria seria a instituição de ensino quem deveria preparar o aluno para isso.

Porém, acontece exatamente o contrário: a universidade DESPREPARA o aluno, atemoriza-o, os professores chegam mesmo a fazer terrorismo, o aluno não tem tempo, não consegue colocar suas idéias no papel, não tem recursos logísticos e é assim, nesse cenário, que o trabalho (não) vai se desenvolvendo. Eu admiro, sinceramente, as pessoas que conseguem, sozinhas, fazer seus trabalhos de conclusão de curso, pois sei como isso é difícil e como falta apoio. Então é isso: se você está começando, desenvolvendo ou terminando um TCC, conte comigo, eu tô aqui pra ajudar no que for possível, da elaboração do problema à digitação no Word e apresentação no Powerpoint, ok?
A gente se vê em breve, abraços!

3 comentários:

  1. Oi tem como vc entrar em contato comigo?
    to desesperada minha orientadora saiu da faculdade ai me passaram pra outra professora que me passou pra outra professora fiz meu projeto por conta e pelo jeito o tcc sera o mesmo me ajuda? marrycindy@hotmail.com
    bjusss

    ResponderExcluir
  2. Shirley, me ajude urgente...
    mari de sp

    ResponderExcluir